sábado, 13 de março de 2010

Religião

Religião??

Como a maioria das pessoas sou muito materialista, devido a isso tenho uma grande dificuldade de acreditar fielmente na existencia de Deus, o único motivo que me faz crer em sua existência é o fato de que a explicação cientifica que existe, diz que tudo surgiu de uma grande explosão( Big Bang)e isso não entra em minha cabeça, seres tão complexos como nós, não poderias surgir assim.

Com isso acho que a religião(bíblia)tenta explicar através de acontecimentos do passado a existência de Deus, mas o grande problema é que no meu ponto de vista as informações trasmitidas por qualquer religião nada mais são que palavras da bíblia, um livro que esta mais do que desatualizado. Sei que parece exagero, mais acho que a bíblia nada mais é, que um conjunto de livros, juntados em um só, pela igreja católica no tempo em que estava perdendo seu poder, uma jogada estratégica para recuperar suas forças.

A religão, assim como política e futebol, é um assunto muito complexo para comentar é preciso muito estudo para ter uma opinião mais forte e isso requer muito força de vontade coisa que não tenho no momento, mas um dia pretendo estudar.




Debora de Araujo
Jornalismo 4 semes mat

quarta-feira, 10 de março de 2010

Catolicismo

Acredito que a religião criada por Deus a séculos atrás foi a católica, as outras religiões vieram surgindo com o passar do tempo, sendo criadas por homens comuns, mesmo acreditando só na católica, pra mim a religião não salva, o que salva é a fé, porém uma fé sem obras, é uma fé morta, não adianta só crer na salvação e não buscar por ela, é preciso fazer por merecer a vida eterna.
A vida eterna é almejada por todos os cristãos, todos buscam pela salvação que é pregada na igreja católica, e na Bíblia Sagrada.
Mesmo acreditando cegamente na igreja católica, não concordo com tudo que nela é pregado, à considero bastante rígida em certos sentidos, porém respeito, e como a cristã e seguidora que sou busco sempre estar dentro das leis da igreja, tentando seguir sempre os mandamentos de Deus e da igreja.
Respeito todas as outras religiões mesmo não acreditando em outra que não seja a católica, sei que a maioria das pessoas que frequentam as outras, também estão buscando à Deus. Todo cristão tem em comum seus objetivos, independente da religião todos querem acima de tudo agradecer, pedir, e glorificar à Deus.
Eu creio em Deus e no Catolicismo, busco pela salvação, e desejo a vida eterna acima de tudo.


Verônica Cavalcante Duarte
Jornalismo 4° mat

sexta-feira, 5 de março de 2010


Cleyton Fernandes, 25 anos, estudante de direito, tem um grupo de amigos que fazem a alegria das crianças do HRC (Hospital Regional Ceilandia),desde fevereiro 2005.Já são conhecidos por todos, fazendo essa materia pude ver a alegria das crianças, o sorriso sincero em cada rostinho é comovente.
Os Doutores da Alegria são palhaços que fazem de conta que são médicos para crianças que fazem de conta que acreditam. Desse jogo, pautado pela criatividade, forma-se a bagagem e nasce a inspiração para espetáculos.

UM ATO DE AMOR

É assim que os integrantes do grupo definem o trabalho que eles fazem como "Um Ato de Amor"
“Não há como descrever todas as experiências que adquirimos neste projeto. não há preço para o sorriso, o abraço e o brilho no olhar que ganhamos de todos aqueles que passam na nossa vida. são crianças, adolescentes e adultos que preenchem nossa alma de encanto e o nosso coração de amor" diz Cleyton enquanto brincava com uma criança.






Debora Araujo Teixeira
Jornalismo 4 mat

Doutores da alegria



Os doutores formam uma organização voltada para alegrar a recuperação de crianças internadas em hospitais, essa ONG trabalha com o humor e a diversão.
Existem inúmeros grupos de doutores(palhaços) pelo Brasil. A missão deles é a dedicação de levar alegria à crianças hospitalizadas, pais, e profissionais de saúde, através de suas palhaçadas.
Essa organização realiza cerca de 75 mil visitas por ano de acordo com o site doutores da alegria, a crianças internadas em hospitais. O trabalho feito por eles não é voluntário, embora seja gratuito. Os hospitais, pacientes, e familiares não pagam nada pela visita, eles recebem através de doações, palestras, patrocínios e etc.

Um trabalho feito por capacitados

Para selecionar os capacitados para esse trabalho é feito um processo seletivo, quando necessário. Esses doutores são conhecidos como besteirologistas e recomendam que sua dose de humor seja aplicada com frequência e dizem que: " Deve-se aplicar diariamente até que o paciente não saiba mais como ficar triste".doutores da alegria.



Fonte: www.doutoresdaalegria.org.br
Foto:www.doutoresdaalegria.org.br



Verônica Cavalcante Duarte
jornalismo 4° mat